Os primeiros 30 minutos do seu dia de trabalho definem o seu dia inteiro. Para a maioria das pessoas, a primeira meia hora do dia é aquela para se acomodar na rotina do escritório ou da loja, tomar uma xícara de café, vasculhar a internet e conversar com os colegas.
Não vou dizer aqui que você deve parar de tomar café ou de se socializar com seus colegas de trabalho. Mas digo que é muito, muito mais vantajoso deixar essas atividades para mais tarde.
Quer saber por quê?
Uma das principais coisas que diferenciam os vendedores de sucesso dos outros é que eles efetivamente usam com sabedoria os 30 minutos do dia. E isso é altamente benéfico para a produtividade.
Para qualquer um que trabalha com vendas, isso significa uma coisa: começar o dia identificando no mínimo três possíveis vendas antes de fazer qualquer outra coisa.
Para começar a usar essa estratégia no início do seu dia, seu objetivo deve ser identificar três pessoas que você deseja contatar logo de manhã. Não há maneira melhor de começar um dia do que entrando em contato com clientes. Se você é do tipo de pessoa que chega na empesa bem cedo, seus telefonemas vão acabar indo para a caixa postal. Mas não há problema!
Além de iniciar o dia de trabalho mais produtivo, você também vai ficar mais aquecido e com motivação para fazer outros contatos ao longo do dia. Isso vai te ajudar a superar um problema muito comum nas vendas: a relutância inicial de fazer o primeiro contato do dia.
Ao criar esses hábitos, você vai aumentar o número de telefonemas que você faz todos os dias em um tempo que, antes, era improdutivamente utilizando.
E então, preparado para tornarem super produtivos os 30 primeiros minutos do seu dia?
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